Destinos

7 destinos maravilhosos a uma hora de Lisboa

Aqui estão 7 destinos maravilhosos que ficam a apenas uma hora de Lisboa e que você não pode deixar de visitar. Até mesmo porque… as grandes viagens não precisam de ser longas. Concorda?

Fugir do tumulto de Lisboa pode ser uma verdadeira descoberta na sua viagem e nada melhor do que o fim de semana para uma escapadinha relaxante. Mas a gente sabe que é natural que não se queira perder muito tempo na viagem e que ela seja divertida. Portanto, aproveite e conheça esses 7 destinos maravilhosos que ficam a apenas uma hora de distância de Lisboa.

Arrábida

Comece por aproveitar a paisagem e a viagem pela estrada de Setúbal que segue até ao Portinho da Arrábida. Chegado à Serra usufrua da sua frente de mar e da sua inclinação. A união entre a Serra e o Oceano resultam num espaço tranquilo e calmo que enche nossos olhos de beleza.

7 destinos maravilhosos

Boca do Inferno

O nome pode não ser convidativo, mas acredite que a viagem e o destino valem a pela e por isso estão aqui na nossa seleção de 7 destinos maravilhosos. Seguindo pela N247, de Cascais a Sintra, você irá passar por Colares. Mais uma vez, o encontro entre o mar e a serra é maravilhoso.

7 destinos maravilhosos
Foto: Naira Amorelli

Saindo do centro de Cascais, irá passar pela pequena e encantadora Praia de Santa Marta, um pedaço de areal que parece intocado. Mais adiante, surge então a Boca do Inferno, um precipício sobre o mar que bate na rocha. Uma paisagem forte, mas marcante. Finalmente, siga até ao Guincho e passe pela deslumbrante costa da Guia.

Azenhas do Mar

Fazer o percurso entre a Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar são apenas 3 km e 10 minutos e valem bem a pena… A frente de mar é dramática e o horizonte convida à contemplação e à reflexão. O Oceano é rei e senhor e tanto repousa, como se mostra bravo e implacável. A Natureza no seu máximo esplendor.

Foto: Naira Amorelli

Cabo da Roca

Passear ao longo da costa é sempre um deleite para qualquer amante do mar. Agora você precisa seguir até ao ponto mais ocidental da Europa: o Cabo da Roca. Mais uma vez, a serra e a água são companheiras indissociáveis e compõem uma paisagem deslumbrante e aterradora.

Foto: Naira Amorelli

Estuário do Tejo, Alcochete

A travessia sobre o Tejo, entre Montijo-Sacavém atravessa as antigas Salinas do Samouco e possui uma área protegida de conservação da Natureza, com 360 hectares. O espaço é belíssimo, tem caraterísticas únicas e espécies animais que qualquer amante da Natureza gostará de conhecer.

Lagoa de Albufeira

Esta lagoa fica na região de Sesimbra, no final da EN377. As dunas protegem o espaço dos avanços do mar e esta é uma zona habitada por uma série de animais. Durante o verão, é ainda possível tirar partido da lagoa para se refrescar e usufruir de toda a Natureza envolvente.

7 destinos maravilhosos

Tapada de Mafra

Após a construção do Convento, D. João V investiu também na Tapada de Mafra, um espaço com 819 hectares, cercados por um muro de 21kms. Ao longo deste manto verde, encontra-se uma flora rica e uma série de espécies selvagens para conhecer.

Alguns exemplos são o sobreiro, o pinheiro-manso e muitas variedades de carvalhos. Um castanheiro-da-índia, uma olaia (com cerca de 120 anos) e um sobreiro (com cerca de 300 anos) já foram mesmo classificados como de Interesse Público. Além disso, aqui encontram-se animais diversos como texugos, raposas, veados e gamos.

7 destinos maravilhosos

Com informações de NCultura.

Redação
O Portal de Portugal é uma plataforma de comunicação que chega para divulgar os destinos e atrativos turísticos do país, sua hospitalidade, gastronomia, cultura e estilo de vida.   Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.