Descubra Portugal

3 formas de morar em Portugal legalmente sem cidadania portuguesa

Sabemos que geralmente o processo de obtenção de Cidadania portuguesa é bem burocrático e confuso, sendo desgastante por poder levar mais de dois anos quando realizado pelos Consulados. Além disso, muitas vezes não há informações claras e suficientes sobre as documentações necessárias, exigindo então retrabalhos para colocar tudo em conformidade.

Contudo, ao realizar o processo com uma empresa especializada, como a Cidadania Já, ele é feito diretamente por Portugal, demorando uma média de 3 a 8 meses para ser concluído. Além disso, todos os documentos são validados antes de serem enviados e o processo é acompanhado até sua conclusão, deixando tudo muito mais simples, prático e rápido. Se quiser saber se tem direito, você pode conferir nesse link: “cidadania portuguesa”, responder às perguntas e então saber se pode seguir com o processo.

morar em Portugal

Faça o teste de direito à cidadania, e alguém da Equipe Cidadania Já entrará em contato logo em seguida. Além disso, se você não tem direito à cidadania portugues, a empresa dá todo o suporte para a obtenção de vistos, como o D7 (aposentados), D2 (empreendedor), trabalho, estudante e Golden Visa. Confira três formas de morar legalmente em Portugal sem ter cidadania portuguesa.

VISTO DE TRABALHO (D1): O primeiro passo nesse caso é conseguir um emprego antes de mudar pra Portugal. Você pode fazer isso pela internet, pois em vários sites você encontra diversas oportunidades no país. Assim que estiver com a proposta de trabalho e o pré-contrato oficial, a empresa irá lhe ajudar a solicitar o visto.

ESTUDANTES (D4): Essa é uma ótima alternativa pra quem quer estudar no exterior, mas não sabe falar inglês. É possível residir legalmente em Portugal com visto de estudante caso você vá cursar uma graduação ou pós-graduação no país. Brasileiros podem inclusive usar a nota do Enem para ingressar nas universidades portuguesas.

APOSENTADORIA (D7): O visto de residência D7 é para aqueles que já se aposentaram no Brasil ou que são titulares de rendimentos próprios. Se esse é o seu caso, você pode residir em Portugal legalmente, desde que tenha rendimentos suficientes. Brasileiros que quiserem viver como aposentados em Portugal podem desfrutar de benefícios fiscais no país.

morar em Portugal

Redação
O Portal de Portugal é uma plataforma de comunicação que chega para divulgar os destinos e atrativos turísticos do país, sua hospitalidade, gastronomia, cultura e estilo de vida.   Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

12 thoughts on “3 formas de morar em Portugal legalmente sem cidadania portuguesa

  1. Ja visitei 2 vezes e amei … tudo que vi e vivenciei foi incrível… super recomendo… pessoas amaveis… prestativas… muita limpeza… respeito… Governo justo e compromissado com o povo… Morar em Portugalcom certeza é uma otima escolha..

  2. Olá sou filha de pai português e mãe brasileira,eles se casaram no Brasil os dois são falecidos. Estive ano passado em Portugal e adorei,agora pretendo tirar minha cidadania e talvez morar lá.
    Já tenho alguns documentos,falta certidão de casamento dos meus pais e certidão de óbito original dos dois.
    Gostaria de saber quanto custa para dar entrada assim q tiver c TDS os documentos?

  3. Sou aposentado, tenho 63 anos, casado eu e minha esposa, também aposentada possuimos rendimentos totais equivalentes a 1.690 euros. Temos hábitos simples, sem ostentação. Quais as minha chances de morar em Portugal de preferência ao sul em cidades pequenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.