falar inglês
Descubra Portugal

Quer estudar em Portugal por não saber falar inglês? Pense melhor

Portugal tem atraído muitos brasileiros que querem estudar fora, mas contrariando as expectativas de alguns estudantes que escolhem Portugal por conta da facilidade do idioma, a vida nas instituições universitárias portuguesas depende bastante da língua inglesa. Mas o que poucos sabem é que, apesar do inglês não ser um pré-requisito em muitos cursos no país, a língua é fundamental para sobreviver no meio acadêmico. 

Pensando em estudar em Portugal e precisando aprender inglês? Estudar inglês online pode ser uma solução! 

Quando se escolhe um curso em Portugal não é possível imaginar que haverá problemas de comunicação por ser um país de mesma língua. No país é ensinado desde a base, com a finalidade de tornar os estudantes fluentes na língua e habilitados para trabalhar em qualquer parte do mundo.

O inglês é uma língua de comunicação à escala global, e a verdade é que se o inglês é um diferencial no Brasil, em Portugal é um requerimento básico. [Confira 4 dicas simples para aprender inglês]

Segundo a assessoria da presidência do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), que integra a Universidade de Lisboa, a língua inglesa ganhou maior importância em Portugal nas últimas décadas, ocupando o lugar que antes era da língua francesa. Dos sete cursos de graduação oferecidos pelo ISEG atualmente, dois são em inglês. O mesmo se passa com os mestrados (dos 18, cinco são lecionados na língua inglesa) e os doutorados (dos nove disponíveis, dois são em inglês). Já o MBA é totalmente ministrado em inglês. 

A Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova SBE) apresenta todas as aulas em inglês, exceto durante o primeiro ano da graduação, quando ainda existe a opção de algumas aulas serem lecionadas em português.

Já na Universidade de Coimbra, mesmo que a língua oficial seja o português, é esperado que a comunidade acadêmica seja fluente em diversos idiomas, principalmente o inglês. 

Na Universidade do Algarve (UALg), o idioma também é indispensável, sendo que parte dos seus cursos entre graduação e pós-graduação já são ministrados totalmente na língua inglesa. 

É o mesmo caso para quem busca trabalhar em Portugal. O inglês acaba sendo fundamental tanto para os estudos quanto para procurar emprego. Pois com o boom turístico no país, a língua é até necessária para trabalhar em empregos considerados menos qualificados, como nas áreas de serviços e atendimento ao público. 

Você já ouviu falar da EnglishBay? Ela nasceu da necessidade dos estudantes em realmente aprender inglês, por um preço acessível, focando em um aprendizado natural, potencializando seu crescimento pessoal e profissional – atende todas as exigências acima e ainda apresenta uma metodologia exclusiva, constantemente revista e atualizada, e está sempre renovando seus recursos, reciclando seus métodos e revendo os conteúdos.

Abaixo segue um vídeo sobre a EnglishBay. Assista para entender melhor a proposta de aprendizado da escola e AGENDE SUA AULA TESTE AQUI.

Deixe um comentário dizendo qual lugar você tem vontade de conhecer e aproveitar para gastar seu inglês durante a viagem! Aproveite para compartilhar em suas redes sociais e com os amigos!

Redação
O Portal de Portugal é uma plataforma de comunicação que chega para divulgar os destinos e atrativos turísticos do país, sua hospitalidade, gastronomia, cultura e estilo de vida.   Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.