Uma das maiores conferências de inovação e tecnologia do mundo, o Web Summit – websummit.com – está crescendo e tem se tornado uma referência no mercado europeu.
Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, o Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipe de apenas três pessoas para uma empresa com centenas de colaboradores. Pelo terceiro ano consecutivo a conferência aconteceu em Lisboa e está confirmada para continuar na capital portuguesa até 2028. Em uma negociação de € 110 milhões, o Web Summit concordou em continuar realizando suas edições na capital portuguesa pelos próximos 10 anos. Com o acordo, o governo português pagará 11 milhões de euros por ano (no período de 2019 a 2028) para que o Web Summit continue a crescer.
Já a nível de contrapartidas, o Governo Português já estimou que a conferência tenha gerado “mais de 300 milhões de euros” em atividade econômica.
A conferência de inovação e tecnologia reuniu no ano passado, em Lisboa, cerca de 60 mil pessoas de 170 países, das quais 1.200 palestrantes, duas mil ‘startups’, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas. A edição de 2018 aconteceu entre os dias 05 e 08 de novembro, tendo mais de 2.400 jornalistas registrados além de mais 70 mil participantes.
Entre os palestrantes deste ano, estiveram Brad Smith, presidente da Microsoft; Gillian Tans, CEO da Booking.com; Greg Peters, CPO da Netflix; Sean Rad, fundador do Tinder; e Matt Brittin, presidente do Google para Europa, Oriente Médio e África.
Segundo a Forbes, o Web Summit é a “melhor conferência de tecnologia do planeta”. O The Atlantic afirma que é lá que o “futuro irá nascer”, e o The New York Times diz que é “um grande conclave do alto clero da indústria de tecnologia”.
One thought on “Web Summit irá acontecer em Lisboa até 2028”