Descubra Portugal

Portal de Portugal é finalista do 30º Prêmio Europa de Comunicação

A matéria Alentejo: Super guia para você explorar a maior região de Portugal concorreu na categoria Melhor Matéria On-line do Prêmio Europa de Comunicação

Podemos dizer que o Prêmio Europa de Comunicação é o Emmy Awards do setor turístico. A prestigiada premiação, entregue há 30 anos, é organizada pela Comissão Europeia de Turismo no Brasil, formada por Alemanha, Bélgica-Flandres, Dinamarca, Espanha, Itália, Mônaco, Noruega, Portugal, República Tcheca e Suíça, e homenageia jornalistas e profissionais de mídia que incentivam o turismo no continente.

A European Travel Commission (ETC) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1948, e responsável pela promoção da Europa como destino turístico. A organização, hoje, é composta por 32 órgãos nacionais de promoção do turismo de países europeus.

O Portal de Portugal ficou em 2º lugar na Categoria Online

Sobre o prêmio, Naira Amorelli disse: “Estou muito feliz em receber esse prêmio, que foi uma surpresa para todos e uma alegria imensa, já que o Portal de Portugal está completando 1 ano exatamente nesse mês. Portugal sempre me proporciona muita alegria. No turismo encontramos profissioniais dedicados, destinos incríveis e um povo super acolhedor e feliz. Gostaria de agradecer ao Cidadania JáMysimtravel e Seguros Promo que apoiaram minha viagem por terras alentejanas e principalmente para o querido Miguel Mira da Top Emotions, pois sem sua ajuda não teria conseguido produzir uma matéria tão rica em detalhes.

Publicações de todo o Brasil foram analisadas pelo júri, constituído por representantes dos países membros da ETC no Brasil e por especialistas do setor da comunicação e do turismo. O material da 30º edição foi analisado por Ronny Hein – jornalista, publicitário e escritor, Helena Jacob – professora de Jornalismo da Universidade Cásper Libero e Silvia Barreto, Mestre de Ciências da Comunicação. Juntos, eles escolheram os vencedores da edição de 2019:

Categoria Online
1° lugar: Sidney Michaluate, Islândia e as 7 Maravilhas Naturais de Myvatn, 3em3
2° lugar: Naira Amorelli, Super guia do Alentejo para você explorar a maior região de Portugal, Portal de Portugal
3° lugar: Fabio Trindade, Relíquia medieval: Semana Santa em Assis, na Itália, ecoa a força e a fé da terra de São Francisco, Viaje Por Conta

Categoria Audiovisual
1° lugar: Daniel Arcanjo, San Marino – País nas Alturas, Jornal da Record – TV Record
2° lugar: Bianca Rothier, Basileia – Capital cultural da Suíça, Jornal Hoje – TV Globo
3° lugar: Daniella Carlini, Estação de esqui mais sofisticada da Suíça atrai turistas, para Jornal Hoje – Rede Globo

Categoria Impresso
1° lugar: Tales Azzi, Diário de uma bicicleta, Viaje Mais
2° lugar: Juliana Vines, Espanha – Vale mil e uma noites, Folha de São Paulo
3° lugar: Felipe Mortara, As melhores apostas do sul da Itália, Viajar pelo Mundo

Todos os vencedores foram anunciados durante cerimônia realizada no dia 24 de setembro, no Consulado Geral da Espanha em São Paulo. E Dani Polis foi a representante do Portal de Portugal durante a premiação.

Dani Polis, youtuber e coordenadora de conteúdo dos sites trippolis.com.br e danipolis.com.
Eduardo Madeira
O "Madeira" compartilha experiências, notícias, ideias e tendências, é apaixonado por gastronomia e a Gula é seu pecado favorito. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.