Descubra Portugal

Rock em Lisboa: os melhores bares da cidade

O rock está vivo e é altamente recomendável. Assim como todos os bares desta lista que provam que ainda há roqueiros da gema em Lisboa. Para abanar o capacete ou para apreciar um solo de guitarra enquanto brinda à mesa com os amigos, há opções para todos os gostos, do rock mais pesado ao mais indie e melódico. Algumas casas recebem músicos de todo o território nacional e também internacional, enquanto outras apostam em DJ’s de veia roqueira bem conhecidos da praça. Entre no espírito, bata a cabeça e abrace o mundo do rock n’ roll. Ainda há bares de rock em Lisboa.

Sabotage Club

Cais do Sodré

Rock, rock e mais rock. É isto que se ouve no Sabotage, desde que abriu ao público em Abril de 2013. Sequência do trabalho desenvolvido pelos responsáveis da editora com o mesmo nome, que entretanto fechou, o Sabotage surge perto mas não no centro da concorridíssima azáfama noturna do Cais de Sodré. Tem shows de quinta-feira e sábado, quase sempre com bandas de rock nacionais com repertório próprio, mas ocasionalmente abre noutros dias. E a música vai do indie-pop ao stoner, garage e psych-rock. No fundo, é um clube para quem se curva perante o altar de seis cordas da guitarra elétrica.

Metropolis Club

São Sebastião

Com a programação mais deliciosamente esquizofrênica da cidade, a cave do Centro Comercial Imaviz acolhe praticamente todas as tribos urbanas do submundo rockeiro alfacinha. É ainda um dos destinos da comunidade gótica de Lisboa, o que não significa que não haja noites de música pop entre os anos 80 e 90, do Touch Me (I Want Your Body) de Samantha Fox à Barbie Girl do Aqua.

Club Noir

Baixa Pombalina

Em 2011 ocupou o espaço do antigo Gasoil e dois anos depois subiu uns números na mesma rua para substituir o polinésio Bora-Bora, onde parte da decoração foi aproveitada para conviver com imagens de Peter Murphy ou Siouxsie Sioux. É um dos locais da cidade que ainda recebe a velha guarda do rock, muito por culpa das noites recheadas a post-punk, hard rock, glam, heavy metal, trash, new wave, industrial e por vezes um mais levezinho indie rock.

Cave Rock Bar

Bairro Alto

No número 154 já funcionou o Catacumbas, o BIBO Bar e, mais recentemente, o Panóplia. Um espaço maldito que se calhar estava mesmo a pedir esta cave que se define como “um bastião para boêmios e simpatizantes de música pesada e não conformista”, que “veio para lutar contra as canções gerais e efêmeras que devastaram Lisboa”. Mas aqui o objetivo não é bem “abanar o capacete”. O Cave não tem pista de dança, mas sim cerca de 90 lugares para sentar, distribuídos por dois espaços, um deles com sofás e decibéis controlados graças a uma pequena coluna que emite volume ajustado a quem quer conversar. O outro tem mesas, cadeiras e uma máquina de pinball da série The Walking Dead.

rock em lisboa

RCA Club

Alvalade

É atualmente a principal sala de shows de metal e rock pesado de Lisboa. Fica na zona industrial de Alvalade e tem música ao vivo todos os fins-de-semana (e até em alguns dia da semana, quando as agendas dos artistas internacionais a tanto obrigam). Quer sejam de bandas de versões ou de originais, portuguesas ou estrangeiras. Todos os meses há pelo menos um ou dois grandes shows.

Popular Alvalade

Alvalade

Há bares que sugerem logo o nome do bairro. E este não é só no nome. Quando falamos do Popular lembramo-nos logo de Alvalade. Tanto é bar como é sala para shows de bandas diversas, como ainda pode ser copos ao balcão. Tudo de bom.

Incógnito

Chiado/Cais do Sodré

É provavelmente a instituição mais respeitada ali para os lados de São Bento, um baluarte de integridade e coerência, onde há anos se discute o estado da canção. Visitado por uma imensa minoria, é mais dado à música alternativa e tem-se governado bem.

Com informações de: Time Out Lisboa


Publicidade Ⓘ

Quer saber como conseguir a cidadania portuguesa?


Redação
Redação
O Portal de Portugal é uma plataforma de comunicação que chega para divulgar os destinos e atrativos turísticos do país, sua hospitalidade, gastronomia, cultura e estilo de vida.   Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *