Gastronomia

Amphora Wine Day acontece na Herdade do Rocim no Alentejo

No próximo dia 11 de Novembro, dia de São Martinho em Portugal, a Herdade do Rocim fará a abertura das talhas da nova colheita 2018 em seu Amphora Wine Day.

A Herdade do Rocim, localizada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo, em Portugal, com cerca de 120 hectares, dos quais 70 são de vinha e 10 de olival, tem suas 900 mil garrafas vendidas em cada ano que passa, distribuídas entre Portugal e mais 28 países.

Hoje, os vinhos Mariana, Olho de Mocho, Herdade do Rocim, Grande Rocim e Vale da Mata estão em 28 países, da Alemanha aos Estados Unidos da América, passando pelo Brasil e por Angola, assim como Suíça, Bélgica, Japão, entre outros. Já a China, representa uma fatia importante das vendas no mercado da exportação, alcançando quase 60% do volume de negócios. É possível comprar os vinhos da Herdade do Rocim no site da Importadora World Wine ou em uma de suas lojas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Numa época em que Portugal vem conquistando maior notoriedade além fronteiras pela sua diversidade, pela singularidade do seu território, pela autenticidade dos seus produtos, a Herdade do Rocim sente que este é o momento certo para celebrar uma ancestral tradição do Alentejo.

Amphora Wine Day
Com dois mil anos de tradição no Alentejo, o vinho de talha continua a ser produzido de acordo com os processos de vinificação das villas romanas.

O Vinho de Talha é o símbolo de uma cultura milenar que foi preservada no Alentejo, pela crença da sua resiliente população em manter um produto autêntico contribuindo hoje para uma ainda maior notoriedade da afamada região do Alentejo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Herdade do Rocim (@herdadedorocim) em

Sabendo que há em Portugal e no mundo diversas formas de produzir vinho em talhas, podendo encontrar-se hoje diferentes estilos, a Herdade do Rocim irá contar com presença de vários produtores portugueses e de outros países, visando enriquecer este dia especial e valorizando tanto quanto possível este vinho.

A Amphora Wine Day acontece no dia 11 de Novembro, das 14 às 19 horas, os produtores confirmados são: Esporão – José de Sousa – Casa Relvas – Bojador – Susana Esteban – Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito Amareleza – Cap Wine – Quinta de Santiago Humus – Quinta da Serradinha – Quinta do Montalto – Quinta da Pigarça – SOVIAMA – Márcio Lopes Winemaker – Projecto XXVI Talhas – Titan of Douro – Rocco di Carpeneto (Italy) – Sebastien David (França) – Zorah Wines (Armênia) Rendé Masdéu (Espanha) – Stéphane Yerle – Vila Voltaire (França)

Eduardo Madeira
O "Madeira" compartilha experiências, notícias, ideias e tendências, é apaixonado por gastronomia e a Gula é seu pecado favorito. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.