império romano alentejo
Destinos

Cidades de Portugal: Confira as 5 mais bonitas do País

Selecionar as cidades mais bonitas de Portugal é uma das tarefas mais difíceis que já encaramos por aqui, afinal, são tantas cidades incríveis que fica difícil mesmo escolher apenas cinco. Sendo assim, nossa seleção aqui é baseada nas queridinhas dos brasileiros quando estão a passear em terras lusitanas. Convidamos você a conhecer um pouquinho mais das cidades de Évora, Sintra, Coimbra, Porto e claro, Lisboa.

Évora

Coroada pela sua imponente catedral, Évora recorta-se sobre uma suave colina no vasto horizonte da planície alentejana, e guarda o seu centro histórico, rodeado de uma vasta cintura de muralhas, uma valiosa herança cultural que a UNESCO classificou de Patrimônio da Humanidade.

império romano alentejo
Templo Romano em Évora Foto: Naira Amorelli

A cidade, onde as ruas estreitas de evocação mourisca contrastam com praças inundadas de luz, assenta sobre dois milênios de história. Apesar de ter crescido para além das muralhas antigas, Évora é uma cidade relativamente compacta, mas não se engane, por lá você vai encontrar um belíssimo Templo Romano, muros medievais, becos mouriscos e mansões do séc. XVI. 

Sintra

Sintra é uma vila que fica tão pertinho de Lisboa que chega a ser o convite perfeito para uma esticada na viagem, não uma passada apenas. Apesar de ser uma vila pequena em dimensões geográficas, é de uma riqueza histórica e cultural que poucas pessoas fazem ideia.

Em Sintra você vai encontrar ao menos quatro atrações enormes para visitar (Palácio de Sintra, Palácio da Pena, Castelo dos Mouros e Quinta da Regaleira) e isso jamais poderá ser feito em um bate-volta. Sem contar nos outros conventos, palácios e palacetes como o Palácio de Monserrate, Chalé da Condessa D’Edla, Convento dos Capuchos, Quintinha de Monserrate e Palácio de Queluz. 

Cidades de Portugal

Muitos brasileiros que planejam a mudança para Portugal têm escolhido Sintra com destino para sua nova moradia. Se você é um dos que sonham em morar em Portugal, num país mais tranquilo e seguro e onde se fala sua língua, fique sabendo que há algumas formas para pedir o visto, e também para obter a dupla nacionalidade. Clique aqui e confira se você tem direito à Cidadania Portuguesa.

Coimbra

Muito famosa por ser a cidade dos universitários, por conta da mais antiga e uma das mais belas universidades de Portugal, Coimbra é uma cidade vibrante, alegre e contrastando com suas construções históricas, anteriores até mesmo ao nascimento do país, muito jovem.

Você sabia que Coimbra foi capital do reino de Portugal? Alguns dos monumentos mais importantes da cidade como a Sé Velha e as igrejas de São Tiago, São Salvador e Santa Cruz, representaram a autoridade religiosa e das várias ordens que por lá se estabeleceram. 

Portugal tem 22 itens listados como Patrimônio da Humanidade

Coimbra é também cenário de uma das histórias de amor mais especiais de Portugal, pesquise sobre a história de Pedro e Inês e se encante ainda mais pela cidade.

Porto

Capital e porta de entrada da região norte, o Porto é uma cidade antiga que deu nome a Portugal e a um vinho conhecido nos quatro cantos do mundo: o Vinho do Porto. Com uma situação magnífica junto da foz do Douro e um conjunto arquitetônico de valor excepcional, o centro histórico do Porto é Patrimônio da Humanidade desde 1996. Uma das cidades mais incríveis para se visitar em Portugal.

pestana vintage porto

Segunda maior cidade do país, com população empreendedora e com marcada vocação mercantil, desde sempre afirmou a sua vontade contra imposições e invasores, sendo por isso também conhecida como a cidade “invicta”.

Lisboa

A “capital ensolarada”, uma das cidades com a melhor iluminação para fotografar ao ar livre, segundo fotógrafos do mundo todo, é a porta de entrada de praticamente 90% dos brasileiros que chegam ao país. Desta forma, é praticamente impossível não se render aos encantos da cidade da sete colinas. 

Você não pode deixar de dedicar alguns dias para compreender melhor a história e a geografia da cidade que se modificou totalmente após o terremoto de 1755. Visite as construções mais icônicas da cidade, entre elas o Convento do Carmo, o Mosteiro do Jerônimos, Torre de Belém, Sé Catedral e Panteão Nacional, de onde se tem uma bela vista da cidade de Lisboa, do Rio Tejo e dos Miradouros.

Cidades de Portugal

Você conheceu as 5 cidades mais bonitas de Portugal. Para ter mais dicas sobre Portugal, não só em relação ao lazer, como também trabalho e moradia, acesse outros textos do Blog do Cidadania Já e fique de olho nos conteúdos novos publicados regularmente.


Publicidade Ⓘ

Quer saber como conseguir a cidadania portuguesa?


Redação
Redação
O Portal de Portugal é uma plataforma de comunicação que chega para divulgar os destinos e atrativos turísticos do país, sua hospitalidade, gastronomia, cultura e estilo de vida.   Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *