Dicas

Dicas de Portugal: 6 lugares imperdíveis para visitar

Produzido por: Cidadania Já
Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Portugal desempenhou um papel de muita importância na conquista e expansão de seu povo, influenciando também na cultura e arquitetura, e toda essa história ficou registrada nas cidades deste belo país.

A Cidadania Já escolheu 6 pontos de grande destaque que merece uma visita e que oferecem uma experiência única.

Monsaraz, Alentejo

Aqui, é possível ter uma boa noção de como era a Idade Média em Portugal. A Vila está posicionada como guarda da entrada do Rio Guadiana, o maior da Península. Com estreitas ruas pavimentadas, é possível conhecer antigas construções, tabernas e casas novas, com destaque para o grande castelo, de onde é possível avistar a Espanha.

Dicas de Portugal

Parque Nacional Peneda-Gerês

Próximo à fronteira norte do país, esse é o lugar perfeito para quem gosta de natureza. Declarado em 1971 como santuário ambiental, a reserva abriga o Lobo Ibérico, lagos azuis-turquesa, montanhas verdes e sítios arqueológicos da Idade do Bronze. Os passeios são conduzidos por guias do parque.

Centro histórico d0 Porto, Porto

Essa é uma ótima opção se você tem poucos dias no Porto. Considerado um dos lugares mais autênticos e tradicionais de Portugal, é um antigo centro de comércio, com uma indústria de vinho em expansão. Aproveite para degustar o vinho, caminhar pelas ruas sinuosas e note como os prédios históricos se misturam com os novos.


Continua depois da publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Palácio Nacional da Pena, Sintra

Em uma rocha escarpada bem alta, o segundo ponto mais alto da Serra de Sintra, fica o Palácio da Pena. Ele já foi um convento e depois de adquirido pelo Rei D. Fernando II, que colocou as abóbadas atuais e mais tarde foi construída a muralha que cerca todo o complexo. Sintra fica cerca de meia hora de Lisboa, por isso o seu passeio é indispensável.

Santuário da Penha, Guimarães

Além de símbolo de fé, este é um monumento de beleza única por sua arquitetura. O Arquiteto Marques da Silva, realizador do projeto, desejou criar uma construção particular para ocupar um ponto especial, que levasse as pessoas para o alto e que pudessem desse modo admirar a natureza.

Torre de Belém, Lisboa

Este é um dos monumentos mais tradicionais da cidade, sua arquitetura, as decorações e brasões das armas de Portugal. Construída para ser um ponto de defesa da cidade, substituindo uma embarcação de artilharia ancorada no rio Tejo, sendo usada mais tarde como masmorra.

Dicas de Portugal

Fontes:
www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7704
www.dicasdeviagem.com/roteiro-portugal-10-lugares
www.parquesdesintra.pt/parques-jardins-e-monumentos/parque-e-palacio-nacional-da-pena
www.penhaguimaraes.com/pt/artigo/41
www.dicasdelisboa.com.br


Publicidade Ⓘ

Quer saber como conseguir a cidadania portuguesa?


Redação
Redação
O Portal de Portugal é uma plataforma de comunicação que chega para divulgar os destinos e atrativos turísticos do país, sua hospitalidade, gastronomia, cultura e estilo de vida.   Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *