Hospedagem

Hospedagem em Marialva: Casas de Côro

Neste trecho da viagem por Portugal, assim como em vários outros, a hospedagem foi papel importante para destacar. Estar bem acomodada, com uma estrutura confortável com boa gastronomia e bons serviços também fazem parte de qualquer viagem que costumo realizar. Em Marialva ficamos hospedados nas Casas de Côro, um conjunto de guest houses de extremo bom gosto, com uma atmosfera totalmente intimista, design harmônico e uma magia que nos envolve desde o primeiro momento na região.

As Casas do Côro são casas compostas por quartos muito aconchegantes e bem equipados, com aquecimento eficaz, perfeito para depois daquele banho de banheira com sais selecionados. Fazendo a junção entre os quartos temos uma sala central com lareira, sofás e uma decoração de extremo bom gosto, além de uma mini cozinha com equipamento completo para cozinhar a qualquer momento. Ainda tenho uma observação à parte: uma vista de tirar o fôlego.

Se você olhar de fora, é praticamente impossível diferenciar uma casa de morador com uma Guest House. Uma das exigências para a construção deste projeto é a manutenção da arquitetura externa original associada ao extremo bom gosto da decoração interior, um luxo só. Eu já falei do conforto ao extremo? Não, não estou exagerando, pode acreditar. Tudo foi rigorosamente planejado para te dar a sensação de estar em casa, só que que aqui pelo Brasil, você não vai ter a vista de um Castelo Medieval na sua janela do quarto, ou enquanto você relaxa na banheira.

Na parte exterior fica a piscina com uma extensa área dedicada ao descanso, assim como o SPA e a sauna com uma vista especial para o encantador castelo do século XII. Você pode optar por fazer um piquenique, sentar para descansar na beira da piscina após um delicioso mergulho ou utilizar os serviços do SPA. Escolha

Na casa central funciona o restaurante, a loja com produtos locais, a administração do local e ainda tem uma sala muito aconchegante e convidativa para um bate-papo. Nós tivemos a oportunidade de após nosso delicioso jantar preparado pela Chef Carmem e de degustar os vinhos selecionados por Paulo – ambos proprietários das Casas de Côro – nos sentar  na sala, no andar superior para uma gostosa conversa, com o calor da lareira nos aquecendo e uma bela taça de vinho nos acompanhando. Vale ressaltar que a companhia de Carmem e Paulo durante o jantar também ajudou a tornar aquele momento muito especial. A sensação que tivemos foi de estarmos mesmo em uma casa, entre amigos e muito felizes por estarmos ali.

Naira Amorelli
Naira Amorelli, Travel Writer, Turismóloga e publicitária é uma apaixonada por Portugal e vive a sonhar com novas descobertas pelos caminhos mais escondidinhos do país. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.