catástrofes
Descubra Portugal

Portugal acaba de reabrir suas fronteiras para brasileiros: confira as regras

As medidas entram em vigor nesta quarta-feira (01 de Setembro) e estarão válidas até o dia 15 de setembro

Portugal acaba de reabrir
Portugal acaba de reabrir suas fronteiras para brasileiros

Após um looooooongo “inverno pandêmico”, finalmente voltamos com notícias que nos trazem um quentinho no peito, uma delas é que Portugal acaba de reabrir suas fronteiras para brasileiros.

Finalmente Portugal se juntou aos países da Europa que decidiram reabrir as fronteiras para viajantes provenientes do Brasil. Começamos setembro muito bem!

No dia 31/08, o governo lusitano aprovou uma série de medidas que permitem a entrada de brasileiros no país. A decisão foi publicada no Diário da República. As medidas entram em vigor nesta quarta-feira (01 de Setembro) e estarão válidas até o dia 15 de setembro. Neste dia, o governo português poderá estender ou revogar as medidas em relação à entrada de brasileiros.

Regras para entrar no país

Os brasileiros que pretendem entrar em Portugal não precisam realizar quarentena de 14 dias ao chegar ao país. No entanto, é obrigatório a apresentação de um teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque.

Também será necessário preencher um formulário de viajante e ter um seguro viagem que cubra todos os gastos com a Covid-19.

Observe que para voltar ao Brasil, o turista também precisará apresentar um teste RT-PCR negativo, feito até 72 horas antes do embarque. O preço médio é de 100 euros, cerca de R$ 620, pelo exame com expectativa de o resultado sair em até 24 horas.

Brasileiros vacinados

Os brasileiros que já tiverem sido vacinados, tanto com a primeira como com a segunda dose, também deverão apresentar o teste RT-PCR para viajar para Portugal.

Ressaltamos que os brasileiros não precisam estar vacinados para conseguir ingressar no país.

Portugal suspendeu a maioria das restrições com um plano de três fases, apoiado por uma implementação de vacinação rápida e eficiente.

Nesta quarta-feira (1º), 73% da população estava totalmente vacinada, de acordo com os dados do Ministério da Saúde português.

Naira Amorelli
Naira Amorelli, Travel Writer, Turismóloga e publicitária é uma apaixonada por Portugal e vive a sonhar com novas descobertas pelos caminhos mais escondidinhos do país. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *