Descubra Portugal

Casamento em Portugal: por quê e como casar em Terras Lusitanas?

Pesquisas apontam Portugal está entre os destinos favoritos dos noivos brasileiros para um Destination Wedding. Aqui você encontra algumas dicas para realizar este grande sonho

Casamento em Portugal

Portugal já é considerado um dos destinos mais procurados para realizar um Destination Wedding. Confira algumas dicas e aproveite cada uma delas para realizar o seu sonho de ter um maravilhoso casamento em Portugal.

Por quê? Segundo pesquisa realizada pela Zankyou, 77% dos casais que escolhem este destino para o casamento justificaram que o clima, a excelente relação qualidade-preço, a centralidade (fácil acesso) e a gastronomia do país são fatores muito importantes na hora de escolher o local da celebração do grande dia. 

Rústico, Chique ou Moderninho 

Existem incontáveis cenários para realizar um casamento em Portugal. Podendo variar de pequenas Quintas, com singelas capelas a grandes propriedades com vinhas a perder de vista. Mas não pense que Portugal não reserva cenários mais descolados para Destination Wedding.

Cada região possui suas particularidades, inclusive de clima. Por exemplo, casar no Alentejo em pleno verão não me parece ser uma boa ideia, uma vez que esta região, apesar de estar entre as mais lindas do país, é também a mais seca e insuportavelmente quente de Portugal. Assim como realizar o casamento no Porto em pleno inverno pode ser um tiro no pé, uma vez que chove demais por lá neste período.

casamento em Portugal

Planejamento e assessoria para seu casamento em Portugal

A organização de um casamento em Portugal realiza-se em média com 11 meses de antecedência e muitos casais afirmam ter contado com os serviços de um assessoria e cerimonial do país escolhido, pois entendem que esta é a melhor opção para encontrar os melhores serviços. Sabemos ainda que, cerca de 80% dos noivos que escolhem casar em outro país, optam pelo uso da Internet para encontrar os profissionais perfeitos para que tudo corra como sonhado.

Como fazer a procura dos profissionais certos se você está em outro país? Muitos dos noivos passaram a considerar Portugal como local para o seu casamento depois de pesquisas na Internet e em portais de casamento especializados, como o Zankyou, onde você pode encontrar os profissionais ideais para o seu grande dia. Você pode também se inspirar no Instagram e no Pinterest para organizar o casamento dos seus sonhos!

Para você se programar, o gasto médio de um casamento em Terras Lusitanas varia entre os 10.000 e 30.000 euros e você pode obviamente aproveitar para prolongar a visita e desfrutar de férias pelo país junto aos seus convidados!

Com informações de Zankyou

Redação
Redação
O Portal de Portugal é uma plataforma de comunicação que chega para divulgar os destinos e atrativos turísticos do país, sua hospitalidade, gastronomia, cultura e estilo de vida.   Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *