Descubra Portugal

Portugal promove campanha para atrair turistas LGBTQ+

Turismo de Portugal apoia o projeto Proudly Portugal, iniciativa da Associação Variações destinada a atrair mais turistas LGBTQ+. A campanha será apresentada em Janeiro de 2020, aproveitando as comemorações do segundo aniversário da Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal.

Segundo estimativa do Turismo de Portugal, o país recebe, anualmente, cerca de dois milhões de turistas LGBTQ+, e a campanha visa apresentar e promover o país como destino de excelência e inclusivo, aberto e ligado ao mundo, que recebe bem todos que o visitam, independentemente da sua origem, condição, cultura, religião, identidade, gênero ou orientação sexual.

O Turismo de Portugal apoia a plataforma Proudly Portugal, um site com vídeos promocionais, roteiros específicos voltados para os turistas LGBTQ+ e que busca aproximar conhecer mais os visitantes através de um pequeno questionário sobre a experiência em terras portuguesas.

O vídeo que serve de lançamento da campanha, apresenta vários casais passeando por diferentes destinos de Portugal: Lisboa, Porto, Peniche, Faro, Loulé. O objetivo é divulgar Portugal como um destino “cultural, com uma experiência autêntica” para a comunidade LGBTQ+.

Além disso, a campanha visa promover Portugal como um potencial destino para casamentos, negócios LGBTQ+ e que irá ajudar aos negócios locais a adotarem uma linguagem e uma comunicação mais inclusiva.

turistas LGBTq

“Viajar para sentir” é o tema da primeira campanha para promover Portugal internacionalmente como destino turístico para a comunidade LGBTQ+. A inspiração veio de Fernando Pessoa (via Álvaro de Campos), por conta do verso “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir” que serviu para dar vida para a campanha. A apresentação oficial do projeto, que já foi lançado nas redes sociais acontece em Janeiro de 2020.

O segmento LGBTQ+, segundo dados divulgados pelo Turismo de Portugal, é um dos “mercados de maior crescimento para Portugal”, com os EUA recebendo uma atenção especial. Dois exemplos: Portugal participou este ano na Proud Experiences, feira de turismo e lazer em Nova Iorque, e passou a ser membro da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association).


Publicidade Ⓘ

Quer saber como conseguir a cidadania portuguesa?


Naira Amorelli
Naira Amorelli
Naira Amorelli, Travel Writer, Turismóloga e publicitária é uma apaixonada por Portugal e vive a sonhar com novas descobertas pelos caminhos mais escondidinhos do país. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *