Descubra Portugal

Lisboa: Lanternas flutuantes em noite especial

O lago do Espaço Espelho d’Água, em Belém, vai iluminar-se com “centenas de lanternas flutuantes” durante o Lantern Floating Night marcado para dia 16 de fevereiro. O objetivo é dar eco aos sonhos e esperanças de cada pessoa.

Lisboa vai ter uma noite diferente no dia 16 de fevereiro. Ou, pelo menos, mais luminosa e espiritual. Tudo graças ao Lantern Floating Night (Noite das Lanternas Flutuantes), que promete largar «centenas de lanternas» no lago artificial do Espaço Espelho d’Água, em Belém, junto ao Padrão dos Descobrimentos.

“A sua lanterna significa algo único para si. Mas quando unida a outras, dá uma voz coletiva às esperanças e sonhos individuais”. É com esta mensagem que a organização da We are Happy from – All Cities Collection convida o público a participar na largada das lanternas, no final da tarde de dia 16.

Quem quiser participar deve ir ao site do evento e comprar, online, a própria lanterna que custa 10 euros. Uma das possibilidades, além de a lançar no lago em frente ao Tejo, é escrever nela uma mensagem pessoal. As luzes, diz a organização, são 100% amigas do meio ambiente.

As lanternas serão distribuídas aos participantes entre as 17h15 e as 18h15 e a entrega das lanternas ao lago acontece durante uma hora a partir das 18h30. Duas pessoas poderão acender e lançar cada lanterna, seguindo as instruções da organização. Mas atenção, não é permitido a crianças com menos de 10 anos.

O Espaço Espelho d’Água, marcado pela arquitetura do seu edifício modernista em frente ao Tejo, tem um cozinha de fusão entre os sabores do Ocidente e do Oriente, com a chef brasileira Ana Soares no comando da cozinha.  O espaço conta também com bar, uma loja e uma galeria de arte e performances musicais.

Fonte: Evasões


Publicidade Ⓘ

Quer saber como conseguir a cidadania portuguesa?


Redação
Redação
O Portal de Portugal é uma plataforma de comunicação que chega para divulgar os destinos e atrativos turísticos do país, sua hospitalidade, gastronomia, cultura e estilo de vida.   Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *