Descubra Portugal

Réveillon em Lisboa: divulgado esquema de segurança na Praça do Comércio

No último dia do ano a Praça do Comércio, em Lisboa, vai ser fechada para as comemorações de réveillon com o esquema de segurança de um  festival. A partir das 19.00 a PSP vai criar nove entradas para a praça onde será comemorada a passagem de ano e só terão acesso ao local as pessoas que passarem pelas revistas da polícia.

A polícia divulgou na manhã desta sexta-feira as medidas de segurança previstas para o dia 31 e os conselhos que pretende ver seguidos por quem quiser ir assistir aos concertos na praça: Daniel Pereira Cristo com Tatanka, João Só e Ana Bacalhau a partir das 22.00 e depois das 00.15, Richie Campbell, Dengaz, Mishlawi, Plutónio e DJ Dadda. Além do espetáculo pirotécnico à meia-noite.

A PSP anunciou que só vai deixar entrar na praça mochilas/bolsas com tamanho igual ou menor que uma folha de A3. Também não vai ser possível levar garrafas ou copos de vidro para dentro do recinto tal como chapéus de chuva com hastes compridas. Os restaurantes que estão na praça também não vão poder vender bebidas alcoólicas em copos de vidro, quem quiser beber pode comprar por um euro um copo reciclável e usá-lo durante a noite.

Mudanças no trânsito

No dia 31 haverá um corte total de trânsito a partir das 17.00 na Av. 24 de Julho c/ Av. D. Carlos I; Largo Vitorino Damásio e Calçada Marquês de Abrantes; Praça Duque de Terceira/ Cais do Sodré (trânsito é desviado para a Rua do Alecrim ou inverte); Rua do Arsenal; Av. Infante D. Henrique (Viaduto da Av. Mouzinho de Albuquerque – corte TOTAL, exceto Transportes Públicos); Av. Infante D. Henrique c/ Estação Sul e Sueste; Av. Infante D. Henrique c/ Santa Apolónia (exceto os Transportes Públicos); Rua da Alfândega c/ Praça do Comércio; Rua Vitor Cordom c/ Calçada do Ferregial; Restauradores Sul; Rua do Ouro (encerrada); Praça da Figueira – Encerrado o acesso à Rua dos Fanqueiros e Rua dos Douradores.

Diante deste cenário a polícia aconselha quem quiser ir para a Praça do Comércio a utilizar os transportes públicos. Num comunicado divulgado ao final da manhã são deixados alguns conselhos: não ostentar bens pessoais de valor, especialmente celulares, carteira e relógio; evite transportar para o interior do perímetro carrinhos de bebê ou cadeiras de roda pois o seu uso, no meio de milhares de pessoas, condicionará a sua utilização e poderá colocar em risco as pessoas na Praça. Caso realmente seja inecessário, por conta da idade dos bebês e/ou mobilidade do utilizador, a PSP aconselha prudência e que evitem a concentração na zona mais próxima ao Cais das Colunas.

A PSP deixa ainda o alerta para o fato de ter prevista a realização de diversas Operações de Fiscalização Rodoviária, visando precisamente dissuadir os comportamentos de risco associados ao consumo de bebidas alcoólica ao dirigir.

Com informações do Diário de Notícias


Publicidade Ⓘ

Quer saber como conseguir a cidadania portuguesa?


Naira Amorelli
Naira Amorelli
Naira Amorelli, Travel Writer, Turismóloga e publicitária é uma apaixonada por Portugal e vive a sonhar com novas descobertas pelos caminhos mais escondidinhos do país. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *