Destinos

Destinos instagramáveis pelo Alentejo

Diz aqui pra mim, quem aqui não gosta de tirar fotos lindíssimas quando viaja? Eu a-do-ro e dou um super valor a dedicar um tempinho extra na viagem para sessão de fotos super especial. Afinal, uma das melhores partes de viajar é tirar fotos e guardar os lugares especiais para a posteridade. Algumas paisagens são 31tão incríveis que nem parecem de verdade! Eu separei alguns destinos instagramáveis pelo Alentejo, seja para registrar o momento no celular ou fazer uma sessão de fotos no maior estilo. Confira:

Évora

Cidade Romana de vital importância histórica no Alentejo, Évora tem alguns dos cenários mais maravilhosos que rendem cliques divinos. Não deixe de subir os telhados da Sé Catedral e avistar de pertinho detalhes tão ricos da arquitetura local. Imperdível também é o Templo Romano que, dependendo da hora do dia, rende cliques com um céu azul gritante ou um céu dourado na golden hour.

Elvas

Ao lado do castelo de Elvas, é possível ver a cidade, os campos ao redor e até mesmo enxergar melhor as construções que formam esta cidade fortificada e única. Outro ponto do destino, o Forte de Santa Luzia, também garante uma vista esplêndida das redondezas, e fica ainda mais bonito ao pôr do sol.

Monsaraz

Este charmoso vilarejo fica no alto de uma colina ao lado do Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa. Do topo de seu castelo, é possível ver toda a região, desde os campos ao redor até o lago. A paisagem é absolutamente fantástica. Estar pela vila no fim da tarde e passear pelas pequeninas ruas rendem registros lindos, assim como assistir um dos mais belos  pores do sol de todo o Alentejo.

Porto Covo

Para quem não se cansa da beleza do oceano, Porto Covo é a pedida certa para algumas fotos do mar. A vila tem algumas das melhores praias de Portugal, com águas verdes transparentes e extensos areais dourados. O próprio povoado não deixa a desejar, com suas tradicionais casinhas brancas e azuis.

Mértola

A vila com maior influência árabe do Alentejo fica ao lado do rio Guadiana, que corta a região e chega ao Algarve, no sul. De diversos pontos do destino, é possível ter uma visão abrangente do rio, da vegetação ao redor e da ponte que o atravessa. É de tirar o fôlego!

Vila Viçosa

Uma das saídas do Castelo de Vila Viçosa fica de frente para a avenida Bento de Jesus Caraca, onde estão a Praça da República e, ao fundo, a Igreja de São Bartolomeu. Este lugar rende fotos lindíssimas da cidade, principalmente em um dia ensolarado e com céu limpo.


Publicidade Ⓘ

Quer saber como conseguir a cidadania portuguesa?


Naira Amorelli
Naira Amorelli
Naira Amorelli, Travel Writer, Turismóloga e publicitária é uma apaixonada por Portugal e vive a sonhar com novas descobertas pelos caminhos mais escondidinhos do país. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *