Descubra Portugal

Portugal além do Fado: AGIR mostra o hip hop português no Rock in Rio

No quarto dia de Rock in Rio, o Palco Sunset reuniu grandes expoentes do hip hop: os rappers brasileiros Rael, que ganhou o prêmio de Melhor Cantor Brasileiro de 2017, Rincon Sapiência, cujo álbum Galanga Livre foi escolhido o melhor de 2017 pela revista Rolling Stone, e o Baco Exu do Blues, tendo ainda a participação do português Agir – um verdadeiro fenômeno em Portugal. Nos últimos anos, o rapper fez mais de 100 shows com casa cheia pelo país. Os quatro apresentaram suas rimas e batidas com arranjos especiais feitos pela Nova Orquestra, que conta com 31 integrantes e foi regida pelo maestro Éder Paolozzi

O cantor Agir conversou com nossa equipe e disse que sua participação no Hip Hop Hurricane foi incrível. “Foi uma mistura de hip hop com orquestra e música clássica, uma ideia maluca do Zé Ricardo – curador do Palco Sunset – que deu super certo” disse o rapper que subiu pela primeira vez no palco do Rock in Rio.

Rock in Rio
Thailise Monteiro (site A Cara do Rio), Agir e Naira Amorelli (Editora do Portal de Portugal). Foto: Eduardo Madeira

Agir acompanhou os outros rappers em algumas músicas e apresentou três sucessos autorais, “Nada”, “Parte-me o pescoço” e “Estou Bem”. 

“Amei participar do Rock in Rio no Brasil, uma parceria que começou em Lisboa e que promete muito muitas”, disse o cantor ao Portal de Portugal. Agir confessou que vai buscar tempo na agenda para visitar um ensaio de escola de samba, disse que provou caldinho de feijão (sem caipirinha, claro) e que achou muito interessante.

Fã de Ivan Lins, o cantor português aproveitou o encontro no Backstage do Palco Sunset para elogiar o talento do artista brasileiro e declarar toda sua simpatia e apreço.

Rock in Rio
O encontro do cantor Agir com Ivan Lins. Foto: Eduardo Madeira

Em 2015, Agir foi o vencedor do Best Portuguese Act do MTV Europe Music Awards. No ano seguinte, em 2016, venceu o Prémio José da Ponte, da Sociedade Portuguesa de Autores, prêmio dado aos jovens criadores musicais portugueses. Também em 2016, o cantor ganhou um Globo de Ouro, na categoria de Melhor Intérprete Individual, pelo seu trabalho realizado ao longo do ano anterior.

Acompanhe a cobertura do Rock in Rio pelos stories do instagram @EmbarquenaViagem.


Publicidade Ⓘ

Quer saber como conseguir a cidadania portuguesa?


Eduardo Madeira
Eduardo Madeira
O "Madeira" compartilha experiências, notícias, ideias e tendências, é apaixonado por gastronomia e a Gula é seu pecado favorito. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Havendo reprodução total ou parcial favor citar a fonte: www.portaldeportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *